É hora de defender nosso plano de saúde, mostrando a força dos ecetistas

Notícia publicada dia 07/03/2018 14:32

400 mil conveniados podem ficar desamparados pelo plano. Necessidade de mobilização é urgente

Após audiência de conciliação com o Tribunal Superior do Trabalho no dia 22/02, a situação do convênio médico da categoria está a cada momento mais difícil. De um lado, temos milhares de beneficiários, trabalhadores e familiares, que não tem condições de pagar pelo acesso a serviços de saúde. Do outro lado, temos um governo que só pensa no lucro dos empresários aliados a direção da ECT, que segue a mesma cartilha neoliberal e se recusa a manter o benefício.

O atual cenário político não é favorável para os trabalhadores, conforme explica o presidente do SINTECT-RJ e diretor da FINDECT, Ronaldo Martins. “A empresa argumenta que não tem condições de arcar com as despesas do plano. O Postal Saúde por sua vez, está com saldo negativo. Se os trabalhadores não se mobilizarem, essa mensalidade vai ser cobrada de nós. E a categoria não pode pagar a conta que é resultado de anos de má administração do plano, corrupção e desvio de verba”, destacou.

Martins afirmou ainda que, é fundamental que todos os trabalhadores fiquem atentos aos informes comparecendo as assembleias e reuniões setoriais. “Nosso principal argumento é a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho até 31 de Julho de 2018. O ACT está valendo e os direitos e benefícios têm que ser mantidos. Porém, não podemos ficar à mercê de quem não tem o menor compromisso com os trabalhadores. É necessário que a categoria mantenha a união e resista contra qualquer ataque, seja com greve, nas ruas, ou no Tribunal, como estamos fazendo”.