Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

UM ANO DE MUITA LUTA E VITÓRIAS HISTÓRICAS

Notícia publicada dia 01/01/2023 00:05

Tamanho Fonte:

Nada se conquista sem luta! Por isso, este ano de 2022 exigiu tanto de nós trabalhadores, em especial, de todos nós aqui dos Correios. Tivemos que defender nosso país contra o obscurantismo mais radical, golpista e antidemocrático. Enfrentamos a horda de sectários que queriam o golpe militar para acabar com a democracia. Lutamos contra aqueles que se dizem patriotas, mas queriam entregar nossas empresas nacionais para grupos financistas estrangeiros, como tentaram na privatização dos Correios. Ainda sofremos muito com os negacionistas da gestão bolsonarista dentro da nossa empresa. 

Com muita luta conseguimos superar esses grandes desafios impostos, não só para os trabalhadores dos Correios, mas para todo o povo brasileiro. Conseguimos eleger Luiz Inácio Lula da Silva para retomar o caminho democrático em nosso país. Além disso, emplacamos uma grande vitória ao impedir a privatização dos Correios. Ainda fomos mais longe, recomeçamos a recuperar nossos direitos na vitoriosa campanha salarial 2022/2023. 

Enfim, com muita luta e mobilização as vitórias aparecem. Parabéns a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que este ano fosse tão repleto de conquistas e nos deixassem muito mais otimistas para 2023. É dessa forma, unidos e firmes, que vamos avançar ainda mais em nossas conquistas no próximo ano. Em nome da diretoria do SINTECT-RJ desejo a todos os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro um feliz ano novo!

Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ

Compartilhe agora com seus amigos