Funcionários dos Correios da Rocha Leão decidem paralisar atividades

Notícia publicada dia 15/04/2023 10:16

Funcionários do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) dos Correios, que fica na rua Rocha Leão, em Campos, decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (13). Nesta manhã, os trabalhadores fizeram uma manifestação em frente à unidade para cobrar melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira dos Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), Marcos Antônio Sant’Aguida, a unidade do CEE da Rocha Leão carece de infraestrutura para os trabalhadores. “Nós como representantes dos trabalhadores não temos como aceitar uma empresa do nosso porte, que é os Correios, ter uma unidade como essa aqui para os funcionários trabalharem. Sem total condições de trabalho. Então, nós deixamos claro para eles que eles devem se impor, mas o que eles decidissem nós iríamos acatar. E eles decidiram paralisar por tempo indeterminado”, disse ao acrescentar que na próxima segunda-feira (17) haverá uma nova assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Marcos Antônio relatou que há um mês o sindicato fez uma vistoria na unidade e constatou precariedades. “Nós estivemos aqui há um mês e encontramos essa unidade que já há algum tempo apresenta essa situação de falta de condição de trabalho. A eletricidade precária, goteira no telhado, a caixa d’água sem tampa foram algumas coisas que encontramos. Hoje eles colocaram a tampa porque viemos para cá. Os fios todos soltos. Nosso diretor oficializou a empresa de tudo que está errado e passou um mês nós viemos para cá em estado de greve e encontramos pouca coisa mudada”, comentou.

Outro problema apontado pelo presidente do Sintect-RJ é relacionado aos assaltos contra funcionários dos Correios. “Os veículos têm um processamento que, se abrir a porta, tranca tudo. Então, recentemente, teve um assalto onde o motorista foi abordado por meliantes e trancou tudo e ele não pode fazer nada. Quer dizer, o trabalhador fica exposto a essa situação”, disse.

Em nota, os Correios informou que uma equipe já está na unidade para tratar sobre o assunto. Além disso, representantes da empresa irão se reunir com os empregados para ouvir todas as demandas e buscar as soluções. Em relação aos clientes, a nota diz que a empresa também dispõe de um Plano de Continuidade de Negócios para manter o atendimento e as entregas em qualquer situação adversa. (C.B.) (M.S.)

Saiba mais no site:

Fonte: Folha 1