Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Infestação de ratos faz trabalhadores do CEE Campos manterem a greve

Notícia publicada dia 18/04/2023 13:38

Tamanho Fonte:

Trabalhadores do CEE Campos, em nova assembleia na manhã de hoje(18), decidiram manter a greve mesmo diante de algumas investidas da gestão dos Correios no Rio de Janeiro para solucionar os absurdos que existiam na unidade. Os trabalhadores se mantêm firmes e o ponto crucial para pôr fim ao movimento grevista é a desratização do local de trabalho. A unidade sofre com uma infestação de ratos, denunciada diversas vezes para gestão da empresa.  

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, destaca ainda que é preciso que a empresa apresente um cronograma com datas para as outras reivindicações dos trabalhadores, como climatização, pessoal, equipamentos, melhorias no refeitório e banheiros e outros pontos fundamentais apresentados aos gestores. “Após ouvir os argumentos dos gestores, os trabalhadores em assembleia mantiveram a greve, e nós do SINTECT-RJ estamos juntos nessa luta dos trabalhadores do CEE Campos por melhores condições de trabalho,” destaca o presidente.

A assembleia contou ainda com a participação do diretor  do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do sindicato na região e do diretor João Batista (JB). Bucharel destaca que a luta do CEE Campos por melhores condições de trabalho é fundamental uma vez que outras unidades da região dos lagos também estão em condições precárias. “Nossa luta aqui está no quinto dia de paralisação, os trabalhadores tomaram a decisão correta de manter a paralisação, na próxima quinta teremos uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento,” finaliza o diretor. 

Compartilhe agora com seus amigos