#GREVEGERAL: Ecetistas unidos e mobilizados enfrentam a tirania do governo e da ECT

Notícia publicada dia 02/05/2017 13:38

Assembleia nesta terça-feira (02) avaliará a proposta da empresa e decidirá futuras ações

assembleia_rj_02_05_2017

Os ecetistas de todo Brasil manifestaram a força, coragem e determinação da categoria durante a greve geral, que iniciou no dia 26/04. A paralisação nacional deu o recado à direção dos Correios e ao governo: não aceitaremos nenhuma retirada de direitos! No Rio de Janeiro, a greve alcançou cerca de quatro mil trabalhadores, paralisando diversos CDD’s e CEE’s estratégicos para a empresa.
Outro fator decisivo foi a adesão de funcionários das agências e da área administrativa.

Na tentativa de minimizar o impacto da greve, a grande imprensa e a direção dos Correios, manipulam as informações para desqualificar as ações dos grevistas. Porém, com fatos e provas, nós afirmamos: foi grande, foi lindo, foi histórico! Prova disso foi a reunião que a ECT convocou na última segunda-feira (1), com os sindicatos, para ouvir as reivindicações da categoria.

Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram à Guilherme Campos as reivindicações dos trabalhadores, entre elas à rejeição ao DDA, OAI E CDD Centralizador, retirada da cobrança do plano de saúde, congelamento das férias, entre outras. No final, a direção da empresa, que até então se mantinha irredutível, apresentou uma proposta que será analisada e votada hoje pela categoria em assembleias por todo país.

“A greve mostrou para os empresários que os pilares dessa empresa somos nós. Por isso, não aceitaremos a precarização do nosso emprego nem da empresa. A única arma do trabalhador é sua força de trabalho. Se preciso for, vamos parar novamente”, afirmou o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins.

A luta continua:

O SINTECT-RJ convoca toda a categoria para a assembleia, nesta terça-feira (02), as 18 h na Praça de Guerra, que vai analisar a proposta da ECT e decidirá as próximas ações da categoria. É fundamental a participação de todos!