Mulheres fortalecem luta e organização em Encontro na sede do SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 08/03/2024 13:04

No último dia 8 de março, enquanto o mundo celebrava o Dia Internacional da Mulher, as mulheres estiveram unidas em um encontro promovido pela Secretária de Mulheres, Débora Henrique na sede do Sindicato, debates significativos foram realizados, abordando temas essenciais relacionados à pauta das mulheres.

O evento contou com a presença marcante das diretoras do Sindicato e da CTB-RJ que conduziram discussões de forma participativa e engajada. As trabalhadoras puderam compartilhar suas experiências, angústias e demandas, reforçando a importância de fortalecer a voz feminina dentro da categoria.

O Dia Internacional da Mulher é muito mais do que uma data comemorativa; é um dia de luta e união, que resgata a essência das diversas mobilizações históricas das mulheres ao redor do mundo. Este ano, mais uma vez, as mulheres dos Correios do Rio de Janeiro foram às ruas, levantando suas bandeiras e reivindicando seus direitos.

Em um momento em que enfrentamos retrocessos e desafios, é fundamental que as mulheres se unam e se fortaleçam na busca por igualdade, respeito e dignidade. A luta das mulheres é intrinsecamente ligada à luta de classes; quando uma mulher avança, avança toda a sociedade.

Após anos de retrocessos com governos misóginos, as mulheres dos Correios do Rio de Janeiro estão prontas para protagonizar a reconstrução do Brasil ao lado do presidente Lula. É hora de unir forças, levantar a voz e seguir em frente, rumo a um futuro mais justo e igualitário para todas.