Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Nova proposta da empresa ainda não é oficializada, mas não repõe a inflação nos salários

Notícia publicada dia 20/07/2022 13:34

Tamanho Fonte:

Ainda sob a tutela de Bolsonaro, a gestão dos Correios ainda quer retirar ainda mais direitos dos trabalhadores da empresa. A apresentação da nova proposta da empresa de reajustar os salários em 90% do valor da inflação tem o objetivo de trazer mais perdas salariais para os trabalhadores. “Não é possível, num momento de altos lucros da empresa, falar em dificuldades diante do reajuste de salário com a inflação e ainda não falarem em retomada de direitos retirados dos trabalhadores. Com a inflação no nível que está, essa proposta representa menos comida na mesa do trabalhador, isso não é aceitável,” destaca Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ. 

Em comunicado, a gestão dos Correios reafirma a proposta, alegando limites da legislação eleitoral e situação financeira ruim dos Correios. Cabe destacar, que a legislação não impede de forma alguma o reajuste de salários baseados na data base das categorias. Além disso, é notório o descompasso diante dos ganhos de quase R$ 70 mil dos militares que estão hoje na gestão dos Correios. Também é importante destacar a necessidade de oficializar a proposta para que as entidades sindicais possam se pronunciar sobre sua categoria. 

O SINTECT-RJ aguarda a proposta em caráter oficial, e todas as propostas serão submetidas à categoria, além de continuar com a luta e a mobilização para garantir a retomada dos direitos retirados da categoria. Para isso, convocamos os trabalhadores para a assembleia do Sindicato para debatermos os rumos da campanha salarial, no próximo dia 26 de julho, terça-feira, no Sindicato dos Metalúrgicos, com primeira chamada às 19h, e segunda chamada às 19h30.

Compartilhe agora com seus amigos