Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Plenária Comitê de Apoio à Lula do SINTECT-RJ com representantes sindicais define vitória de Lula como prioridade da luta dos trabalhadores

Notícia publicada dia 25/10/2022 11:30

Tamanho Fonte:

Ocupar as ruas! Essa foi a principal conclusão dos  trabalhadores dos Correios que participaram da plenária de representantes sindicais e do Comitê de Apoio a Candidatura Lula do SINTECT-RJ. A unidade na ação foi aclamada por todas as lideranças do movimento sindical da categoria, que deram destaque ao protagonismo do Sindicato na luta pela derrota do projeto Bolsonarista. O deputado federal reeleito, Glauber Braga (PSOL) e o presidente estadual do PCdoB também participaram da atividade. 

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, reforçou o protagonismo do Sindicato na luta dos trabalhadores na questão política eleitoral porque influencia diretamente na vida dos trabalhadores dos Correios. “A diretoria do SINTECT-RJ se manteve firme na luta desde do primeiro turno. Sabemos da necessidade de elevar a consciência dos trabalhadores, por isso construímos, com muito diálogo na base, uma forte unidade política da grande maioria dos trabalhadores dos Correios, que estão  firmes na luta pela vitória de Lula. Foi essencial porque fomos a primeira categoria no Rio de Janeiro a fazer um Comitê de Apoio a candidatura com atividades e ações concretas,” destacou o presidente. 

Sant’aguida explica que logo após o resultado do primeiro, a diretoria do SINTECT-RJ intensificou as ações nas unidades dos Correios para conscientizar os trabalhadores e também fazer panfletagens e atos em locais como a barcas, central do Brasil e outros locais de grande concentração. “Nossos diretores liberados estão na linha de frente das atividades, lançamos dois jornais Grito Ecetista, destacando a importância da luta contra a privatização e a manutenção dos empregos e outro material destinado à sociedade civil. Agora, vamos intensificar, além das atividades de rua, nosso trabalho nas redes sociais para jogar todas as nossas forças para derrotar o projeto entreguista de Bolsonaro. Isso é fundamental para todos os trabalhadores, que inclui os trabalhadores dos Correios,” destaca o presidente. 

Rosimere Leodoro, secretária geral do SINTECT-RJ, diz que é preciso que o máximo de trabalhadores participem das atividades. Uma vez que existem os grandes atos organizados pela campanha e que a diretoria do SINTECT-RJ tem uma agenda de panfletagem. “Vamos divulgar pelas nossas redes para que todos possam participar e ajudar a virar os votos dos indecisos. Estamos fazendo panfletagem com a carta aberta na Praça XV e também na Central do Brasil junto com a nossa Central Sindical, a CTB. Precisamos estar juntos e mobilizados porque essa semana definiremos o futuro do país, dos Correios e também de nossos empregos,” sentencia a dirigente. 

Compartilhe agora com seus amigos