Carteiro Ronaldo Leite foi homenageado no aniversário da CTB-RJ

Notícia publicada dia 21/12/2021 20:19

Um ato festivo na histórica sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na zona norte do Rio de Janeiro, celebrou os 14 anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do estado do Rio. Na atividade, foram homenageados os ex-presidentes da entidade que se tornou uma das mais influentes representações dos trabalhadores no Estado. O carteiro Ronaldo Leite, CDD São Gonçalo, foi presidente da CTB-RJ de 2013 e 2017 e foi um dos homenageados. O protagonismo dos ecetistas fizeram a CTB se tornar hoje uma das maiores centrais sindicais do país.

Hoje, Ronaldo Leite é secretário geral CTB Nacional e membro do Conselho Fiscal do Sindicato. Em sua fala, destacou que a Central construiu sua história pautada na unidade do movimento sindical, na defesa da soberania nacional e da democracia. “Foi uma honra para nós dos Correios presidir a CTB-RJ num momento tão importante do nosso país. Nosso maior objetivo foi unificar a luta dos trabalhadores. Agora, estamos com um novo desafio, construir uma nova CONCLAT em 2022,” destacou Leite.

Vários diretores do SINTECT-RJ estiveram presentes na atividade realizada no último dia 16 de dezembro.