Covid-19: SINTECT-RJ orienta os trabalhadores a rejeitarem qualquer chamado para trabalho nos domingos e feriados

Notícia publicada dia 19/03/2021 16:18

Em meio ao agravamento da crise sanitária, a direção negacionista da ECT segue expondo os ecetistas ao vírus, sem ações para preservar a saúde e suas vidas, convocando para trabalhar aos finais de semana e deixando claro que pra ela isso pouco importa!

Em praticamente todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, está havendo o fechamento de praias, áreas comerciais e de lazer com objetivo de tentar conter o avanço da covid-19 no estado fluminense. A medida por exemplo na cidade do Rio começa a valer já a partir do próximo sábado (20).

Enquanto medidas restritivas são intensificadas em todo estado do Rio de Janeiro, a direção militar da ECT insiste em convocar os trabalhadores aos finais de semana e feriados, expondo ainda mais a categoria que sofre com o alto número de unidades com atividades presenciais suspensas devido à contaminação por Covid-19.

Como se não bastasse a incompetência do governo Bolsonaro e do Ministério da Saúde em conduzir a pandemia, agora é a vez da direção negacionista dos Correios colocar o lucro acima da vida!

O negacionismo dos Correios, segue colaborando para a propagação descontrolado do vírus e apoiando a campanha coordenada pelo governo Bolsonaro, de não comprar vacinas e de expor a categoria à morte convocando para trabalhar aos domingos e feriados. Um absurdo!!!

O nível de restrição na cidade do Rio de Janeiro deveria levar a diretoria da ECT a se aquietar, evitando assim aglomerações e a exposição maior dos trabalhadores e reduzir os contatos que podem levar à contaminação.

Essa demonstração da direção militar dos Correios comprova que ela é contra as medidas de restrição. Agindo com abuso de poder, negligência, irresponsabilidade, individualismo e falta de solidariedade, colocando a economia acima da vida. Quando o correto seria ser exemplo e garantir maior segurança aos trabalhadores!

A situação é dramática, com mais de 2000 mil mortes diárias. E só quem adoeceu, precisando ou não de internação, que viu o sofrimento de outros ou perdeu um ente amado sem nem poder realizar um funeral normal, sabe que a emergência é real e precisa ser enfrentada com atitude.

Por isso, a direção do SINTECT-RJ orienta todos os trabalhadores e trabalhadoras a REJEITAREM qualquer chamado para trabalho nos domingos e feriados.

As próximas semanas devem servir para reduzir a contaminação. Chega de banalizar a morte. Perdas econômicas podem ser recuperadas, vidas não!

SINTECT-RJ em defesa da vida!