SINTECT-RJ realiza grande carreata denunciando ataques do governo aos direitos dos trabalhadores
Notícia publicada dia 22/08/2020 16:51
Nem mesmo o mau tempo impediu que a categoria percorresse ruas e avenidas importantes baixada fluminense denunciando os ataques aos direitos da categoria.
Atividade contou com grande participação dos trabalhadores em seus carros e motos fazendo um grande buzinaço em protesto à direção dos Correios que insiste na proposta de retirada de direitos, e também em repúdio a decisão do STF que manteve a decisão que reduziu a vigência do atual Dissídio.
Pelas ruas e avenidas onde passavam, a população expressava seu apoio à greve dos trabalhadores em defesa dos direitos e contra a destruição dos Correios.
“A carreata foi importante para esclarecer à população da baixada fluminense e denunciar a trama que envolve a cúpula do governo Bolsonaro, presidência dos Correios e empresários gananciosos das empresas privadas nos ataques aos direitos e conquistas históricas da categoria ecetista”, disse o Diretor do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre.
Vamos intensificar a nossa luta, pois a direção da ECT quer acabar com o Acordo Coletivo, destruir todos os direitos, rebaixar a renda do trabalhador ao mínimo e, depois disso, demitir todos para contratar da mesma forma que os aplicativos! Isso é modernidade para a atual direção neoliberal escravocrata da ECT.
A carreata dessa sexta-feira, 21 de agosto, foi uma grande ação da categoria, que mostrou união, disposição de luta e força para seguir na batalha até onde for preciso!
O SINTECT-RJ também faz um chamado aos trabalhadores para intensificar os trabalhos junto às redes sociais e participando das manifestações nas redes em protesto aos ataques e mentiras divulgadas pelo governo e direção da ECT na mídia.
Agora é todos na greve!
Assembleia é hoje às 18h!