SINTECT-RJ protocola ação contra a ECT

Notícia publicada dia 29/06/2017 11:14

Motivo é a ameaça de desconto de greve

dest_juridico RJNa última terça-feira (27), foi divulgado na circular oficial da empresa – Primeira Hora –, a informação que a adesão à greve seria descontada no contracheque dos trabalhadores.

Entendendo a medida como arbitrária, antissindical e de total desrespeito com a luta histórica dos trabalhadores, o SINTECT-RJ acionou a justiça contra a ameaça da empresa. “O direito de greve é resguardado pela Constituição Federal. É a ferramenta de luta dos trabalhadores e não vamos aceitar essa tirania”, ressaltou o diretor jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida.

Para o diretor, não há dúvidas quanto a legitimidade da mobilização e convocação da greve. “A categoria pode ficar despreocupada, todos os trâmites legais foram seguidos cautelosamente para garantir a licitude do movimento. No dia 30, mais do que nunca, precisamos ocupar as ruas”, afirmou. O SINTECT-RJ reitera que os trabalhadores dos Correios não vão aceitar essa ofensiva patronal da ECT, que viola as leis vigentes no país.

O sindicato orienta aos trabalhadores que procurem imediatamente a representação sindical caso ocorra alguma situação de retaliação ou ameaça em relação ao assunto.

Clique aqui e leia a ação ajuizada pelo SINTECT-RJ