SINTECT-RJ inspeciona CDD Queimado em busca de melhorias para os trabalhadores dos Correios

Notícia publicada dia 19/02/2024 16:59

• Diretores Danilo, Clairton Mariano, Helvis Cruz, Ricardo Poeta, Cristiano Padre e o delegado sindical Ryan vistoriaram o CDD Queimados para identificar irregularidades, cobrar correções urgentes e promover um ambiente laboral seguro.

• Durante a visita, foram identificadas diversas inconformidades que comprometem a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, sendo documentadas e repassadas à empresa através de um relatório.

O Técnico de Segurança do Trabalho do SINTECT/RJ, Marcos Castilho, conduziu uma importante visita técnica no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), com o objetivo de avaliar as condições laborais na unidade. A presença do técnico ressalta a preocupação do sindicato em garantir ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores dos Correios. Acompanhando a vistoria estavam os Diretores Danilo, Clairton Mariano, Helvis Cruz, Ricardo Poeta, Cristiano Padre e o delegado sindical Ryan..

Durante a inspeção, foram identificadas diversas inconformidades que comprometem a segurança e o conforto dos trabalhadores. Estas irregularidades serão devidamente documentadas e repassadas à empresa através de um relatório, com a expectativa de que as providências necessárias sejam tomadas de forma imediata. Em casos mais graves, o sindicato não hesitará em acionar as instâncias competentes, incluindo a Justiça, para garantir um ambiente de trabalho salubre.

O SINTECT/RJ reitera seu compromisso de atuar incansavelmente em defesa dos trabalhadores, garantindo que suas condições de trabalho atendam aos mais altos padrões de segurança e bem-estar. A visita técnica realizada no CDD Queimados é apenas um exemplo da dedicação contínua do sindicato em zelar pelos interesses e direitos da categoria, promovendo um ambiente laboral mais justo e seguro para todos.