Trabalhadores do CDD CAxias decretam estado de greve e exigem fim do SD

Notícia publicada dia 09/03/2023 14:39

Os trabalhadores do CDD Caxias em assembleia decretaram o estado de greve da categoria na unidade para exigir a suspensão imediata do SD implantado na unidade, que tem causado um grande número de doenças entre os trabalhadores. O secretário da Igualdade Racial do SINTECT-RJ, José Ricardo (Poeta), que conduziu a assembleia dos trabalhadores, destacou que é preciso a decisão anunciada na Mesa Nacional Negociação Permanente de suspender o SD. “A gestão da empresa aqui no Rio de Janeiro está descumprindo uma determinação e o que é pior numa das unidades em que o SD tem causado imensos transtornos administrativos, principalmente em função das doenças ocupacionais dos trabalhadores. É preciso suspender imediatamente o SD destas e de todas as unidades,” destacou o dirigente.

Helvis da Cruz, secretário de patrimônio do Sindicato, responsável por acompanhar os trabalhadores na região da baixada, denuncia que mais de 28 trabalhadores estiveram com doenças ocupacionais fruto dos absurdos cometidos pelo SD. “Enviamos ofício para gestão da empresa denunciando a situação do CDD Caxias, estamos certos de que se não houver uma solução os trabalhadores vão cruzar os braços. Não tem sentido continuar com uma política que só sacrifica os trabalhadores, isso tem que acabar!” protestou o dirigente.

Na pauta de reivindicações da assembleia ainda aponta para as más condições de trabalho na unidade. Os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia no próximo dia 20 para deliberar sobre os rumos do movimento.