Em audiência, TST apresentará proposta para plano de saúde e deve colocar ACT em debate
Notícia publicada dia 31/07/2019 10:33
A audiência foi marcada pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho – para esta quarta, 31 de julho. Seu vice-presidente, ministro Renato de Lacerda Paiva, prometeu apresentar na ocasião proposta de acordo para a direção da ECT e as federações representantes da categoria.
O Acordo Coletivo de Trabalho também deve entrar em pauta, por iniciativa do Tribunal, embora as partes não tenham entrado com pedido formal de mediação. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do TST no YouTube e poderá ser assistida por todos.
Nessa terça, 30 de julho, ocorreram 2 reuniões.
Uma com os representantes da direção da ECT, na qual reafirmaram seus argumentos para justificar as propostas de retirada de direitos e para apresentar o índice de 0,8% como proposta de reajuste para os salários e os benefícios econômicos.
A outra reunião se deu entre as 2 Federações e o TST, na qual o vice-presidente do Tribunal se disse sensibilizado com a situação dos familiares no convênio médico e prometeu apresentar uma proposta conciliatória na audiência do dia 31/07. Também apontou a possibilidade de, além dos tópicos referentes ao plano de saúde, apresentar proposta referente ao ACT 2019/2020 com reajuste salarial de 1%.
As Diretorias da FINDECT e dos Sindicatos filiados convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras ecetistas a comparecem e lotarem às assembleias nesta quarta-feira, 31/07.
A situação exige atenção e esforço de todos (as) trabalhadores (as), pois a manutenção do acordo coletivo da categoria se torna imprescindível na atual conjuntura, e que só será afastada como muita mobilização e uma forte resistência!