Denúncia: CDD Recreio abandonado pela ECT

Notícia publicada dia 03/05/2018 15:21

Unidade com acúmulo de objetos, falta de funcionários e condições insalubres

Em visita ao CDD Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, os diretores do SINTECT-RJ testemunharam inúmeros problemas. Entre eles, o acúmulo de objetos que encalham na unidade, por conta da falta de pessoal para tratamento e distribuição das encomendas. O descaso da direção dos Correios, mais uma vez compromete a qualidade do serviço prestado à população e sobrecarrega os trabalhadores.

A unidade, que manipula um volume médio de 42 mil objetos é o reflexo da falta de compromisso da gestão da ECT. “Nenhuma solução é apresentada, nem superintendente, coordenador, GERAE, GEDIS, nenhum responsável se posiciona para resolver o problema da unidade que está abandonada, em estado caótico, totalmente desordenada e com falta de pessoal”, ressaltou o Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins.

De acordo com Martins, a gestão não se empenha para solucionar os problemas que afetam a categoria e a imagem da empresa. “A população acha que a culpa pelo atraso das entregas é do carteiro, do trabalhador. E não é. Faltam cerca de dois mil empregados no Estado para atender as demandas de forma eficaz. A irresponsabilidade da gestão dos Correios sucateia a imagem de uma empresa centenária”, destacou Ronaldo.

O sindicalista denunciou ainda que, o problema do deficit de pessoal ocorre na empresa como um todo. “Aqui nós estamos vendo um caso. Mas em toda a empresa, em todo o país, isso acontece. Desde 2011 não realizam concurso, não repõem o quadro de funcionários que saíram nos PDIs, aposentaram ou estão afastados”, disse. O SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores a participar das mobilizações pela valorização da ECT enquanto empresa pública e de qualidade. É o nosso emprego e o sustento das nossas famílias que estão em jogo. Vem pra luta!