SINTECT-RJ NA BASE: Responsabilidade e diálogo marcam a rotina sindical dos ecetistas

Notícia publicada dia 09/11/2017 21:59

Diretores mobilizaram ainda para o Dia Nacional de Lutas que será realizado amanhã em todo país

Mais uma semana de intensos debates com a categoria. Nos últimos dias, os diretores do SINTECT-RJ visitaram diversas unidades por todo o estado do Rio de Janeiro para dialogar com os trabalhadores. Durante as reuniões, temas importantes como o balanço da Campanha Salarial, conjuntura nacional e dos Correios, condições de trabalho, Postal Saúde, Postalis, Reformas Trabalhista e Previdenciária, entre outros, foram debatidos e esclarecidos.

Com os ataques do governo contra a classe trabalhadora “Manter o diálogo, a conscientização e a união, é fundamental para enfrentar os desafios”, é o que afirma a diretora Rosemeri Leodoro. Já Pedro Silva, também diretor sindical, ressaltou a importância dos trabalhadores se informarem constantemente:

“Vivemos um momento difícil na política e realidade do país, para entendermos o que acontecesse de verdade, precisamos nos informar e dialogar. A categoria precisa ler os informes do sindicato, acompanhar as redes sociais e os jornais para que possamos ter entendimento e continuar a luta de uma maneira inteligente e eficaz”, disse Pedro Silva.

Outro ponto bastante discutido, que tem causado muita preocupação aos trabalhadores é em relação a atual situação do Postal Saúde, conforme explica Nilton França “Explicamos para a categoria que nosso posicionamento é contrário à cobrança de mensalidade no plano. O acesso a saúde é um direito e não abriremos mão, nem que para isso façamos greve geral novamente”.

Nas reuniões setoriais, os sindicalistas também mobilizaram para o Dia Nacional de Lutas e Paralisações, com ações marcadas para amanhã (10/11) em todo país, contra as Reformas da Previdência e Trabalhistae por nenhum direito a menos. Todos às ruas em defesa do país e dos nossos direitos! Juntos somos fortes!

Dia Nacional de Lutas e Paralisações – Rio de Janeiro
Local: Candelária rumo à Cinelândia
Horário: 16h

Confira abaixo mais fotos desta grande campanha de mobilização de nossa base do Rio de Janeiro: