CDD OSwaldo Cruz não aguenta mais a violência

Notícia publicada dia 08/08/2022 18:57

Os trabalhadores da unidade cruzaram os braços diante da unidade que foi furtada durante a noite. Foi a sexta invasão em menos de um ano e completa o quadro de violência, um assalto também ocorrido na unidade. Para os trabalhadores a unidade não dispõe de nenhuma proteção como câmeras de segurança e alarmes, e mesmo sendo frontal a estação de trens de Madureira a região é completamente deserta principalmente nos finais de semana.

Para a secretária geral do SINTECT-RJ, Rosimeri Leodoro, os trabalhadores têm razão quando a exigir prioridade na instalação de equipamentos para coibir os furtos e assaltos. “A paralisação foi apenas momentânea, os trabalhadores voltaram a trabalhar mas em outra unidade, no CDD Penha. A diretoria do SINTECT-RJ cobra que a gestão dos Correios tome as devidas providências para para evitar mais danos,” destaca a diretora.

Rosemeri aproveita para lembrar aos trabalhadores que amanhã, 09 de agosto, terça-feira, às 19h, tem Assembleia dos Trabalhadores dos Correios para discutir os rumos da campanha salarial, a PLR e o estado de greve da categoria. Não perca, será no SINDMETAL em Benfica.