Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Marcos Sant’Aguida faz informe sobre a reunião com o presidente dos Correios

Notícia publicada dia 12/09/2023 12:33

Tamanho Fonte:

A reunião realizada com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, trouxe avanços importantes nas negociações da Campanha Salarial 2023/2024 é o informou o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida presente na atividade. Segundo Marcos, o presidente Fabiano Silva, se comprometeu em apresentar uma nova proposta para ambas as federações na próxima quinta-feira.  

 “Estamos com uma perspectiva muito grande com a promessa do presidente Fabiano Silva de que teremos uma proposta mais avançada na questão das cláusulas econômicas que foram retiradas pelo governo passado, assim como no plano de saúde e nas contratações,” destacou Marcos Sant’Aguida sobre a reunião realizada com os representantes das Federações com o presidente dos Correios Fabiano Silva.   

Marcos ainda destacou que a reunião foi fundamental para unificar as duas federações na condução dos rumos do movimento dos trabalhadores. “Agora, vamos continuar negociando para garantir avanços também na questão do plano de saúde nas contratações, que são no nosso entendimento as principais questões  que os trabalhadores hoje colocam em pauta,” explica o presidente. 

A empresa publicou  a ata da da reunião que destacou que a empresa pediu mais tempo para alinhar com a Secretaria Nacional de Coordenação das Estatais pontos importantes, destacou os seguintes pontos:

1) em atenção à reivindicação das Federações, concessão de aumento linear, de natureza salarial, a partir de janeiro/2024 a título de rubrica constante na remuneração, que terá incidência também em todas as parcelas de natureza salarial. A rubrica, que tem natureza salarial/econômica, começará a constar a partir da data de 01/01/2024 nos contracheques e como forma de compensar o período de 01/08/2023 a 31/12/2023, a Empresa trará propostas de recomposição desse período, que terá incidência também em todas as parcelas de natureza salarial (RSR, TFS, periculosidade 30%, AADC, Adicional de Risco, AAT, AAG, Quebra de Caixa, Funções, anuênios, diferencial de mercado, IGQP e qualquer outra rubrica de natureza salarial) serão calculados e pagos a partir de janeiro/2024; 

2) Ticket Extra (Vale Peru) a ser pago em pecúnia; 

3) Reajuste nos benefícios constantes no ACT, a partir de 01/08/2023; 

4) realização de concurso público. 

O documento aponta que a direção da empresa tenta garantir ainda o retorno da gratificação de 70% das férias ainda neste ACT. Finaliza destacando que a representação dos trabalhadores reivindicam ainda  a discussão do adicional noturno e horas extras e avanços na questão do Plano de Saúde.  

Marcos aproveita para convocar todos os trabalhadores para a Assembleia da Campanha Salarial  que vai debater a proposta que será apresentada pela empresa no próximo dia 14/09. A Assembleia será realizada por todos os sindicatos e todas as federações no próximo dia 21/09. 

Compartilhe agora com seus amigos