Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ chama a categoria para estar mais presente nos atos contra Bolsonaro e em defesa dos Correios

Notícia publicada dia 23/07/2021 12:20

Tamanho Fonte:

A participação dos trabalhadores e trabalhadoras é fundamental no ato que será realizado no próximo sábado (24), com concentração Monumento Zumbi dos Palmares, às 10 h. A expectativa é que a manifestação leve mais pessoas às ruas em todo país.

Amanhã, 24 de julho, será de grande mobilização nas ruas do Rio de Janeiro e de país pelo impeachment do presidente Bolsonaro e contra a fome, a miséria, o desemprego que assola nosso país e, principalmente, contra o PL 591 que abre as portas para a privatização da maior estatal brasileira – os Correios. Os dois últimos atos em 19 de junho e 3 de julho, a categoria ecetista e o povo brasileiro já deixaram claro que quer o fim deste governo de autoritário, incompetente, negacionista e entreguista.
O SINTECT-RJ intensificou durante toda essa semana a convocação à categoria ecetista para que participe dos protestos pelo Fora Bolsonaro no próximo sábado em suas cidades. O Sindicato avalia que os trabalhadores precisam estar mais presentes neste momento da vida nacional, onde, os Correios, está sendo desmontado e a categoria duramente atacada pelo autoritarismo desse governo que não atende aos anseios da classe trabalhadora. Além disso, a categoria ecetista no Rio de Janeiro é uma das mais organizadas e estruturadas sindicalmente, tendo grande capilaridade e potencial de mobilização de toda a sociedade por estar presente diariamente junto à população.
Não à venda dos Correios, em defesa do SUS, vacina, educação e pelo impeachment. São essas bandeiras que novamente mobilizam os trabalhadores a participarem do ato nacional convocado pela CTB e demais centrais sindicais, movimentos sociais, políticos e entidades de juventude.
As manifestações ganharam ainda mais fôlego após indícios de corrupção nas compras das vacinas. A categoria ecetista é exemplo da inércia do Governo Federal, que pela sua postura negacionista, deixou os trabalhadores fora do grupo prioritário durante muito tempo e levou o Brasil a mais de 547 mil mortos pela covid-19..
A manifestação será fundamental para por fim a proposta de privatização dos Correios (PL 591) e contra a Reforma Administrativa. Esses projetos afetam diretamente a vida da população, a prestação do serviço público e põe em risco o emprego de mais de 90 mil funcionários da ECT”, disse Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ.

No estado do Rio de Janeiro, além da passeata na capital, pela manhã, com a concentração marcada para as 10 horas, a partir do monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, estão previstos protestos ainda nas seguintes cidades:

Niterói (8h, Praça Arariboia, seguindo de barca até o Monumento e Zumbi),
Angra dos Reis (10 horas, na Praça do Papão, Centro),
Barra do Piraí (9h, Praça Nilo Peçanha),
Búzios (16h Praça da Escola Nicomedes),
Campos (10h, Praça São Salvador),
Miguel Pereira (12h Centro, em frente à Fornemat),
Nova Friburgo (14h, na Praça Getúlio Vargas),
Paty do Alferes (10h, na Praça do Fórum),
Petrópolis (11h, na Praça da Inconfidência),
Resende (10h, no Mercado Popular),
São Fidelis (9h30, na Praça Guilherme Tito de Azevedo),
Teresópolis (9h, na Praça do Sakura (carreta) e passeata na Calçada da Fama),
Três Rios (16h, na Praça São Sebastião).

Leia a nota das entidades organizadoras da Campanha Fora Bolsonaro:

Em Defesa da Vida e da Democracia.
24 de Julho – #24J – Dia de unir o país em defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro
O Brasil vive uma das maiores tragédias da sua história, com a perda de 540 mil vidas para a pandemia do Covid 19. Nesse difícil momento, a ação do governo federal tem sido marcada de maneira criminosa pela irresponsabilidade e descaso com a defesa da vida do nosso povo, atacando a ciência e sabotando a vacinação, usando o momento de dor e perda por que passamos como uma oportunidade para ações corruptas, reveladas pela CPI da pandemia.
Ao mesmo tempo em que sabota todos os esforços da sociedade para vencer o coronavírus, Bolsonaro ataca diariamente o regime democrático brasileiro e busca, inequivocamente, as condições para a imposição de um regime autoritário que destrua as instituições republicanas para acabar com as liberdades democráticas.
Não é a primeira vez que o Brasil enfrenta essa ameaça. Já assistimos a esse filme e sabemos o caminho para derrotar o arbítrio. É hora de unir os brasileiros, independente de colorações partidárias e ideológicas, na defesa intransigente da democracia. É preciso, ainda, apoiar as demandas sociais pelo auxílio emergencial de $600, vacina para todos já, contra a carestia e política ativa de geração de empregos de qualidade.

O SINTECT-RJ recomenda ainda os cuidados com a segurança sanitária, como o uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

NÃO AO PL 591
NÃO A VENDA DOS CORREIOS
CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE!

Compartilhe agora com seus amigos