Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sindicato na Base | CDD’s Mesquita e Vilar dos Telles

Notícia publicada dia 23/06/2023 12:25

Tamanho Fonte:

Os diretores do SINTECT-RJ, Helvis Cruz e José Ricardo (Poeta) realizaram reuniões setoriais com os ecetistas nos CDD’s Mesquita e Vilar dos Telles para atualizar a categoria dos desafios dos trabalhadores dos Correios. Os diretores destacaram que a luta hoje é marcada pela ingerência no movimento dos trabalhadores feita pelo superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio através do diretor da Fentect, Emerson Mosquitinho.  Na ocasião, os diretores destacaram ainda a importância da Campanha Salarial 2023/24 que se aproxima e chamou atenção dos carteiros para ação da percorrida que visa humanizar a entrega domiciliar. A questão do SD da morte também foi destacado pelos diretores e a consequente sobrecarga de trabalho nas unidades. O SINTECT-RJ está sempre junto à frente da luta dos trabalhadores. 

Os informes jurídicos foram repassados para que todos fiquem antenados às demandas judiciais e também a distribuição dos alvarás que não param de sair para toda a categoria. Os dirigentes destacaram a ação da percorrida, que visa limitar a distância percorrida pelo carteiro pedestre em 7 km, além de limitar o peso das bolsas, frisando que os carteiros procurem o departamento jurídico para entrar com a ação que é individual. Os motociclistas que não receberam as duas gratificações foram orientados a proceder diante da situação. Por último, os trabalhadores foram alertados a terem cuidados com as tentativas de fraudes envolvendo os processos  pelo WhatsApp e e-mail, utilizando nomes dos advogados do Sindicato e da empresa, ficou em dúvidas entre em contato com o Sindicato. 

Helvis e Poeta destacaram na conjuntura nacional a necessidade da luta para a mudança na política de juros altos que prejudica somente os trabalhadores. Além de reafirmar ainda a necessidade de fortalecer a organização e a mobilização da categoria para que as vitórias através de canais democráticos e respeito ao trabalhador dêem resultados efetivos para a nossa categoria, que independente de qualquer governo, o sindicato estará à frente da luta dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos