Descaso da ECT chega ao absurdo de deixar o trabalhador sem água!

Notícia publicada dia 29/01/2019 16:46

É possível aguentar o calor infernal desse verão sem água? Ainda mais em unidades mal climatizadas, quentes e mal ventiladas? Para a Superintendência da ECT no Rio de Janeiro é!

Tanto que tem negligenciado as condições de trabalho ao ponto de não pagar a conta de água. É o maior descaso, um absurdo sem tamanho deixar unidades sem abastecimento de água por falta de pagamento à CEDAE!!!

Só no dia 28/01 quatro unidades foram prejudicadas: CEE LARANJEIRAS, CDD COPACABANA, CDD BOTAFOGO E A AGÊNCIA LARGO DO MACHADO! E isso vem se repetindo. Já ocorreu em diversas unidades e partes da cidade. E tem também as unidades despejadas por falta de pagamento de aluguel, como ocorreu recentemente em Madureira.

Será que os responsáveis pelos pagamentos não sabem o dia de pagar a conta d’água e outras? A Superintendência não está vendo isso? Todo trabalhador sabe suas obrigações e não deixa suas contas atrasarem. Por que uma empresa do porte da ECT faria isso?

É muito descaso, que faz o trabalhador sofrer sem condições de trabalho no Rio de Janeiro. E isso ocorre ao mesmo tempo em que a ECT bate recordes e metas nas entregas de encomendas. Pressão, excesso de trabalho, exigências e descaso aumentam. Salários, direitos, condições de trabalho, respeito e valorização vão no sentido contrário. É desumano.

A diretoria do SINTECT/RJ tem realizado diversas reuniões setoriais nas unidades, acompanhando de perto e cobrando da direção da empresa todas as denúncias dos trabalhadores referente às condições de trabalho, inclusive notificando a empresa para que tome as devidas providências de forma imediata.