Campanha Salarial 2021: diretoria realiza reunião com trabalhadores da região de Itaperuna

Notícia publicada dia 27/07/2021 16:36

No último dia 16/07, trabalhadores de Itaperuna e região se reuniram em plenária com diretores do SINTECT-RJ. Na pauta em debate estavam a conjuntura política atual, PL 591, privatização dos Correios, acordo coletivo e informes jurídicos.

Entre outros pontos, os trabalhadores debateram sobre os protocolos de combate à propagação da Covid-19, vacinação da categoria bancária e construção coletiva de mobilizações da categoria na região.

“O objetivo deste encontro é discutir a organização e fortalecer a luta pela retomada dos direitos, garantias dos empregos e da importância de eleger parlamentares que estão alinhados com as pautas da categoria ecetista”, disse o diretor Josemar.

A diretoria do SINTECT-RJ avalia de forma positiva a participação e o debate realizado na região de Itaperuna. O debate destacou um cronograma de mobilizações nas redes sociais, a intensificação da vigilância em relação aos ataques do governo Bolsonaro e da direção dos Correios à classe trabalhadora e, sobretudo, a constante defesa da vida dos ecetistas.

O trabalho de manter os trabalhadores informados, mostra a disposição de luta e fortalecimento da organização sindical no estado do Rio de Janeiro”, diz Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ.

Correios, o que é essencial para o povo não se vende!