CDD Duque de Caxias mantém estado de greve

Notícia publicada dia 25/07/2023 16:32

As reivindicações dos trabalhadores do CDD Duque de Caxias foram atendidas parcialmente com a substituição da gestão da unidade. Com o novo gestor, os trabalhadores decidiram não entrar em greve. No entanto, a unidade continua passando por sérios problemas, dentre eles a segurança em função dos assaltos, a falta de pessoal e veículos, o que causa a sobrecarga em cima do pessoal que está trabalhando, o que gera doenças e afastamentos. Nesse sentido, os trabalhadores aguardam o atendimento das pautas em estado de greve.

Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Ricardo Poeta, o novo gestor deve primar por não omitir o caos que a unidade está vivendo.  “A principal queixa dos trabalhadores é que tudo que acontece na unidade, fica escondido e com isso os trabalhadores são sacrificados por decisão do gerente. Agora, é preciso ver se o novo gestor vai pautar os dilemas da unidade com a gestão da empresa e atender a pauta de reivindicações,” finaliza o diretor.