ECT contraria determinação do TST e insiste em descontar a mais dos trabalhadores

Notícia publicada dia 26/11/2019 09:47

Departamento jurídico do SINTECT-RJ e da Federação aguarda resposta aos embargos declaratórios referente ao dissídio coletivo de greve onde determinou o desconto apenas dos dias efetivamente trabalhados.

Sem respeitar a determinação do TST no julgamento do dissídio coletivo de greve do dia 02/10, o governo Bolsonaro e a direção dos Correios continuam adotando uma política de pouco diálogo e muito autoritarismo, retaliando os trabalhadores dos Correios por ter lutado em defesa das inúmeras conquistas de anos de luta da categoria.

A greve é um instrumento fundamental de luta e é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras assegurado em lei, portanto, o mínimo seria cumprir o que foi julgado e determinado no julgamento do dissídio coletivo no TST.

Não satisfeitos, a direção da empresa e governo recorreram ao STF, antes mesmo da publicação dos embargos declaratórios.

As FEDERAÇÕES questionaram no TST mais essa arbitrariedade do governo federal e pediu para que fosse esclarecido como se deu os cálculos desse desconto, amplamente questionado pelos trabalhadores de todo país. Assim como estão trabalhando no recurso contra a liminar expedida pelo Ministro do STF, Dias Toffolli.

Consulte seu contracheque e saiba como calcular qual o valor de cada dia de trabalho:

Some todas as suas rubricas (salário base+adicionais) *exceto horas extras e auxílios creche, filho especial. Somando se o valor total da remuneração, divida por 30 e você terá o valor que recebe por dia trabalhado. Multiplique por dias de greve efetivamente trabalhados e novamente divida por 3 (parcelas), assim terá o valor total de desconto determinado pelo TST no julgamento do dissídio no dia 02/10/2019.

A direção do SINTECT- RJ e da FINDECT tem tomado todas as medidas cabíveis (administrativas e jurídicas) para impedir os descontos efetuados ilegitimamente pela direção dos Correios a mando do governo Bolsonaro.

É preciso ampliar a mobilização e resistência em defesa das conquistas dos trabalhadores ecetistas.

Filie-se ao Sindicato e reforce a luta contra a privatização dos Correios!