Sindicatos de Macaé decidem por evento cultural no 1º de maio

Notícia publicada dia 28/04/2022 14:15

O dia do trabalhador na região dos lagos, 1o de maio,  será celebrado com um evento cultural “Sons da Resistência”, na praça do Visconde em Macaé, a partir das 12h, além de um ato político contará com uma roda de samba com os grupos Mistura Rica e Regional de Biguá. Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ na região, participou das reuniões do Movimento de Sindicatos da região durante os dias 18 e 25 de abril, que construiu a ideia do evento do primeiro de maio.

“Esse movimento surge num momento muito crítico da retirada de direitos dos trabalhadores pelo governo Bolsonaro. Com o evento vamos fortalecer nossa luta e provar que somente a união da classe trabalhadora conseguirá  avançar em nossas pautas. É uma excelente oportunidade para os trabalhadores da região aproveitarem o seu merecido dia com muita cultura e lazer para a família!,” destaca o diretor.

Além do SINTECT-RJ, estiveram presentes nas reuniões representantes do SindpetroNF, Sindiservi Macaé, SEEB Macaé e Região, SINPRO Macaé e Região, Jornalistas do Rio de Janeiro e Sintepsgap.