Com mobilização diária, SINTECT-RJ e trabalhadores reforçam resistência para o julgamento
Notícia publicada dia 20/09/2020 10:00
As ações de contato, diálogo e esclarecimento com a população e distribuição de carta aberta deram o tom da luta na semana de 14 a 18 de setembro, em busca do apoio necessário para fortalecer a posição da categoria frente aos Ministros do TST, que julgam o dissídio coletivo nessa segunda, 21 de setembro.
● 15 e 16/09 – Diálogo com os trabalhadores e fortalecimento da greve;
● 16/09 – Distribuição de carta aberta e diálogo com a população em Nilópolis, Parque São Vicente, Santa Cruz, Resende ,Largo do Machado e Campos ;
● 17/09 – Grande ato com distribuição de carta aberta à população na Central do Brasil;
● 18/09 – Campanha de doação de sangue solidária no Hemório e diálogo com a população.
Além dessas ações fundamentais para dialogar com a população, quebrar as mentiras da direção da ECT e ganhar apoio, Diretores e Delegados Sindicais estiveram diariamente em inúmeros setores esclarecendo os companheiros que não aderiram à greve sobre a necessidade de uma paralisação geral na segunda-feira e de todos acompanharem o julgamento.
O julgamento foi marcado pelo TST para essa segunda-feira, 21 de setembro, em formato virtual, com os Ministros em trabalho remoto. O horário de início é 13h00, mas há outros julgamentos além do dissídio dos Correios e a ordem dos casos não foi divulgada.
É muito importante toda a categoria estar em vigília, acompanhando junto com o Sindicato a sessão de julgamento, que será transmitida ao vivo pelo Youtube e disponibilizada pelos Sindicatos filiados e pela FINDECT para todos acompanharem, participarem e fazerem pressão.
A assembleia virtual a ser realizada imediatamente após o julgamento será decisiva, pois nela a categoria avaliará o resultado do julgamento, tomará decisões quanto à continuidade e forma da luta e comporá junto com o Sindicato a orientação para todos os trabalhadores ecetistas.
Participe da ASSEMBLEIA pelos canais do Sindicato no Youtube e no Facebook e da votação online nesse momento decisivo da greve. E durante todo o dia participe a vigília virtual através do site do Sindicato, que disponibilizará a transmissão ao vivo do julgamento.