#OPINIÃOECETISTA: SINTECT-RJ faz chamado para a unidade, ação e luta

Notícia publicada dia 12/08/2020 11:52

Unidade e luta em defesa dos direitos e benefícios

É preciso unidade e resistência para barrar os ataques aos direitos e benefícios da categoria realizados pela gestão desastrosa do Presidente dos Correios, Floriano Peixoto e da sua trupe, mas será fundamental a participação de todos os trabalhadores nessa luta.

Como no ano passado, as Federações unificaram o calendário de luta, por entender que somente a unidade de todos Trabalhadores poderá barrar os ataques da atual gestão em acabar com os direitos historicamente conquistado pelos trabalhadores.

O SINTECT-RJ sempre esteve na vanguarda e na linha de frente na defesa dos trabalhadores, mas faz um alerta para que todos os trabalhadores estejam a postos para fazer o enfrentamento e assim resguardar os direitos conquistados ao longo de décadas.

Resistir nesse momento é de extrema importância, porém sabemos que reduzir os direitos e benefícios em plena pandemia terá impactos nas vidas de todos os trabalhadores e de suas famílias.

Essa luta não pode ficar restrito aos trabalhadores operacionais (carteiros, motoristas, OTTs e atendentes) e nesse sentido, o SINTECT-RJ faz um chamado para que no dia 17 (assembleia virtual) tenhamos uma participação expressiva de todos os setores para que juntos façamos a resistência contra a Gestão Bolsonarista Floriano Peixoto.

O SINTECT-RJ reafirma a sua posição de repúdio a postura da ECT em manter os seus ataques contra os trabalhadores e nesse sentido, entende que os trabalhadores administrativos são imprescindíveis e devem participar dessa luta, e que a ADCAP e outras entidades façam um chamado aos seus associados para cruzarem os braços e resistirem os ataques contra os direitos históricos dos Ecetistas.

Até a vitória!

Fagner Lopes