Nas ruas para defender os Correios!

Notícia publicada dia 13/08/2021 20:16

Pressão total nas ruas! Esse foi o comando definido na reunião da direção do SINTECT-RJ de fortalecer a mobilização dos ecetistas para o dia nacional de luta e paralisações em defesa do serviço público e das empresas estatais no próximo dia 18. A atividade vai reunir trabalhadores das três esferas – municipal, estadual e federal, que farão uma grande greve nacional de 24 horas. As Centrais Sindicais, CUT e CTB informam que outras categorias da iniciativa privada em todas as capitais do país vão engrossar o ato.

Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, o movimento nacional será fundamental para impulsionar a luta contra a privatização dos Correios. “É obrigatório para toda a categoria. Temos que lotar a Avenida Presidente Vargas para mandar um recado aos senadores, que não vamos aceitar esse absurdo que estão fazendo contra o patrimônio nacional, os Correios são essenciais para o povo brasileiro,” destaca o presidente.

Assembleia fortalece a mobilização

A diretoria reforçou a necessidade de uma grande participação na assembleia virtual dos trabalhadores para organizar a participação na mobilização e as ações para a luta contra a privatização. Segundo o secretário de Comunicação do Sindicato, Pedro Silva, vamos fazer um grande visual com faixas e cartazes. “É importante irmos todos uniformizados para a população ter certeza de que são os trabalhadores dos Correios que estão fazendo essa luta. Essa é uma manifestação também para a gente fortalecer a nossa campanha salarial,” explica o diretor.

Ato em defesa do Servidor Público e das estatais
Dia 18 de agosto – Concentração – 16h