SINTECT-RJ e FINDECT condenam ameaça de privatização de ministro

Notícia publicada dia 29/03/2017 09:59

A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) e seus sindicatos filiados condenam a declaração do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab que, na última terça-feira (28), afirmou que os Correios poderão ser privatizados, se não ocorrer um processo que rapidamente traga de volta o equilíbrio financeiro à empresa.

destaque_findect_20_07_2016
Para os sindicalistas entregar o patrimônio público que serve a população há 352 anos, à iniciativa privada é um projeto que não traz benefício nenhum ao país, conforme explica o secretário-geral do sindicato da categoria do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) e diretor da FINDECT, Ronaldo Martins:
“A empresa está com problemas financeiros consequentes de anos de gestão corrupta na administração. Não há investimento em políticas eficazes para melhorar o serviço prestado nem as condições de trabalho. Pressionar demissões e privatizar não é a saída, existe um processo histórico no Brasil que prova isso. No governo de Fernando Henrique, centenas de empresas foram privatizadas e quem perdeu foi o país e os trabalhadores”, afirmou.
Martins afirmou ainda que, os sindicatos, federações e centrais sindicais de todo país estão reunidos nesta quarta-feira (29), em Brasília para definir uma agenda de manifestações contra as medidas da empresa. Segundo o diretor, a possibilidade de uma greve nacional não está descartada.
“O presidente dos Correios anunciou a suspensão das férias por um ano. Agora o ministro com essa ameaça de privatização. Nós, trabalhadores dos Correios, não vamos aceitar essa arbitrariedade com os nossos direitos e o patrimônio do povo. Vamos à luta”, ressaltou.