SINTECT-RJ: Nossa luta é todo dia!

Notícia publicada dia 08/02/2018 17:25

Desafios da classe trabalhadora ecetista é tema de plenária no Rio de Janeiro

Com o objetivo de promover o debate político sobre as necessidades e desafios que estão colocados para a categoria, os ecetistas da CTB-Rio promoveram uma grande plenária, na Zona Oeste da cidade. O evento, contou com a presença de trabalhadores da região, que discutiram questões fundamentais acerca da atual situação dos Correios.

O Presidente da CTB-RJ, Paulo César de Farias, abriu o evento analisando a conjuntura política nacional. “O projeto desse governo golpista e neoliberal é acabar com os direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores brasileiros. A defesa da soberania nacional, das empresas públicas e dos direitos é responsabilidade de todos nós”, afirmou.

Um dos principais assuntos debatidos no encontro realizado no último sábado (3), foram as questões do Postal Saúde. A diretora do SINTECT-RJ e membro do Conselho Fiscal do plano, Débora Henrique, esclareceu a situação que corre na justiça, a luta para a manutenção do acesso aos serviços de saúde e a cobrança pelo credenciamento de hospitais para atender os trabalhadores.

“É fundamental que os trabalhadores participem das ações e mobilizações em relação ao plano de saúde. Tudo que vem acontecendo é muito sério e compromete a qualidade de vida de todos”, ressaltou Débora.

Em seguida, o diretor sindical Fagner Lopes enfatizou a importância de somar forças, diante aos ataques da empresa e do governo. “Desde o início esse governo mostrou para o que veio, para massacrar a classe trabalhadora. E é isso que nós estamos vivendo todos os dias com as ameaças e perdas de direitos. O trabalhador dos Correios está na mira dessa gente que só defende o patrão e precisamos mostrar nossa força”.

A plenária contou ainda, com a participação da advogada do SINTECT-RJ, Ana Paula, que atualizou e esclareceu sobre os processos jurídicos que estão em andamento pelo sindicato, em prol da categoria.

Acompanhe mais notícias pelas redes sociais do SINTECT-RJ:

Whatsapp: (21) 96888-6172 (clique aqui e cadastre-se)
Facebook (Clique aqui, curta e siga nossa página)