SINTECT/RJ realiza plenária com trabalhadores do Sul Fluminense

Notícia publicada dia 18/10/2018 13:57

A direção do Sindicato realizou no dia 22 de setembro uma plenária para debater, fazer uma análise da conjuntura nacional e um levantamento da situação política atual e esclarecimentos sobre POSTALIS e Postal Saúde e assuntos jurídicos.

Diversos trabalhadores do Sul Fluminense participaram no último dia (22/09), na cidade de Volta Redonda da plenária que discutiu diversas questões inerentes ao plano de saúde e fundo de pensão, as quais foram esclarecidas pelo Dr. Alex todas as dúvidas dos trabalhadores ecetistas da região.

Num primeiro momento, os delegados sindicais e demais trabalhadores presentes, assistiram a uma apresentação do advogado do sindicato sobre as ações judiciais movidas pela entidade e que estão em andamento, após finalizar a palestra, os trabalhadores fizeram seus questionamentos e esclareceram suas dúvidas, também falou da importância do departamento jurídico do sindicato, sua atuação e atendimento aos trabalhadores sindicalizados.

Para o Dr. Alex, “essa plenária é essencial e, traz a todos os trabalhadores a oportunidade de debater e esclarecer diversas dúvidas sobre as ações judiciais propostas pelo sindicato”.

Durante a plenária, os delegados sindicais e demais trabalhadores tiveram a oportunidade de apresentar várias demandas e reivindicações das unidades, tais como falta de efetivo, DDA e melhorias nas condições de trabalho, e que puderam ser debatidas mais profundamente e esclarecidas pela diretoria do SINTECT/RJ e pelo departamento jurídico.

Para o Diretor da região Sul Fluminense, Esmeralci Silva, “avalio que essa plenária foi fundamental para que os trabalhadores pudessem constatar a relevância e importância desse evento na nossa região, sendo que os presentes saíram bem esclarecidos da plenária sobre os temas debatidos, deixando claro que sempre que possível o sindicato deve promover eventos como este outras vezes”.

No final do encontro, os dirigentes e trabalhadores presentes ressaltaram a importância do rico debate e do fortalecimento e ampliação da mobilização contra o sucateamento da empresa, em defesa do plano de saúde de qualidade, contra a terceirização e contra a privatização dos Correios.