Trabalho remoto: Correios deposita valores descontados após Justiça determinar afastamento sem prejuízo à remuneração

Notícia publicada dia 06/11/2020 09:38

Em mais uma grande vitória do departamento jurídico do SINTECT-RJ, empresa na manhã de ontem (05/11), depositou na conta dos trabalhadores os valores referentes aos adicionais que foram descontados indevidamente de quem se encontra em trabalho remoto.

Apesar da justa devolução, o Sindicato irá questionar o fato da empresa ter lançado no contracheque todos os valores e assim aumentando os percentuais de compartilhamento nos salários.

Após ser condenada a pagar remuneração integral aos trabalhadores que se encontram em regime de home office por conta da grave Pandemia do novo coronavírus, os Correios efetuou o depósito na manhã desta quinta-feira, 05/11, os valores descontados na conta dos trabalhadores.

É mais uma grande vitória do Sindicato que desde o início da Pandemia têm lutado para garantir a saúde e vida dos trabalhadores, assim como a garantia de sua remuneração integral.

A decisão favorável aos trabalhadores do Rio de Janeiro contrapõe a medida da direção militar da ECT que recentemente, determinou que o trabalhador afastado em trabalho remoto teria descontos graduais no salário, em relação a anuênio, gratificações e etc. Conforme matéria divulgada pelo sindicato.

O judiciário concluiu em sua decisão assim: “determino o afastamento dos empregados sem prejuízo da remuneração”, e no caso de descumprimento “além de ter cominado multa diária em caso de descumprimento.”

Para o Diretor do departamento jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, o trabalho dessa gestão demonstra que a entidade está preocupada com a saúde e vida dos trabalhadores e conclui dizendo que: “A garantia da manutenção integral da remuneração é fundamental para o sustento de suas famílias e no cuidado com a sua saúde e bem estar”.

Filie-se ao Sindicato e lute com a gente!