Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Semana de vitórias nas unidades de Jacarepaguá

Notícia publicada dia 21/06/2023 12:48

Tamanho Fonte:

O secretário de Finanças, Sebastião Brazil, realizou reuniões com os trabalhadores e entregou vários alvarás nos CDD’s Recreio, Curicica , Freguesia, Taquara e Tanque, todos localizados na região de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro. O dirigente ainda destacou a importância da Campanha Salarial 2023/24 e reafirmou a importância do departamento jurídico do Sindicato que continua trazendo grandes vitórias para os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. 

Brazil destacou a importância da unidade e a participação dos trabalhadores nesse pontapé inicial  Campanha Salarial 2023/24, principalmente nos fóruns decisivos que debatem as cláusulas do Acordo Coletivo  de Trabalho (ACT). “Temos que estar presentes nas atividades e também nas redes sociais para fortalecer a luta. Precisamos  garantir o retorno de todas as cláusulas sociais e econômicas retiradas pelo governo passado. Além da reposição salarial com ganho real, transparência no Postalis, contratação já através de concurso público, retorno do plano de saúde sem desconto para o trabalhador e nenhum direito a menos.” Destaca o dirigente. 

Para Brazil, os trabalhadores se associarem ao Sindicato para fortalecer a entidade a lutar por mais direitos. “Precisamos fortalecer o nosso departamento jurídico que tanto tem nos trazido conquistas, e deverá trazer ainda mais conquistas para os associados, com as ações que são confiadas a eles. Precisamos de um jurídico forte para lutar contra os gestores dos Correios que não reconhecem o direito dos trabalhadores ecetistas. Seja sócio do Sindicato,” finaliza o dirigente.

Compartilhe agora com seus amigos