Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Faz uma semana que a empresa não consegue resolver problemas burocráticos e a greve continua em São Pedro da Aldeia

Notícia publicada dia 07/07/2023 17:10

Tamanho Fonte:

Uma trabalhadora do CDD São Pedro da Aldeia foi enfática diante do gestor dos Correios presente na Assembleia dos Trabalhadores na manhã de hoje (07/07), que manteve a greve na unidade. “O gestor esteve aqui assumiu um compromisso em nome do Superintendente para que a unidade não entrasse em greve e pediu 90 dias para fechar o negócio. É um absurdo! Agora a gestão da empresa diz na nossa cara que não fez esse compromisso, é muita falta de respeito com os trabalhadores,” protestou com veemência a trabalhadora. 

De fato, depois de 90 dias que o acordo foi assinado com os trabalhadores, a empresa se depara com os trâmites burocráticos da locação de imóvel. “Parece que os gestores do Rio de Janeiro  estão fazendo pela primeira vez a locação de um imóvel. Ao que tudo indica existe uma tentativa de garantir que o contrato não seja assinado e não haja a mudança da unidade. Uma vez que os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia garantiram o título de maior entrega entre as unidades dos Correios, nessas mesmas  péssimas condições,” ressaltou um dos trabalhadores mais antigos da unidade. 

O próprio gestor presente na reunião destacou que a empresa não consegue resolver questões burocráticas como a mudança de carga elétrica, nas palavras do gestor “tanto é que a unidade de Araruama está desde janeiro parada por que não consegue a mudança de fase”. Além disso, reafirmou a proposta do SE Leonardo Ogélio retornar ao trabalho na data de hoje, caso contrário não terá como garantir uma compensação dos dias  paralisados. 

O diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do Sindicato na região, conduziu a assembleia junto com os diretores do sindicato,Eduardo Miranda, Paulo Lopes e João Batista (JB), destacou que o sindicato se manterá firme junto com os trabalhadores na luta pela mudança da unidade. Na votação, os trabalhadores não aceitaram a ameaça da empresa e se mantiveram firmes. Na Assembleia os trabalhadores votaram por unanimidade pela manutenção da greve.  Os trabalhadores voltam a se reunir na próxima terça, dia 11h, às 09 horas para debater os rumos do movimento.

Ecetistas  enviam mensagem de solidariedade aos trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia 

Conheça toda a história de luta dos trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia pela mudança da unidade. 

Cobra na unidade em função da enchente “Não foi a primeira e nem será a última” 

Trabalhadores separam os objetos postais na rua debaixo de sol ou chuva.

Alagamento da unidade é um cotidiano cruel com os trabalhadores. Ao lado da unidade tem um pasto e do outro lado tem um valão sanitário a céu aberto depois da enchente a unidade ficou coberta de lama, fezes humanas e de animais. “Ninguém veio ajudar, os trabalhadores fizeram com suas próprias mãos a limpeza da unidade.”

Objetos postais em paletes na chuva. “Prejuízo é a quantidade de objetos postais danificados por conta da chuva ou de alagamento. Isso é muito mais caro que mudar a unidade de lugar,” denúncia o trabalhador.

Compartilhe agora com seus amigos