Covid-19: Sindicato intensifica ações em defesa da vida, saúde e segurança dos trabalhadores

Notícia publicada dia 26/02/2021 09:20

Além de estarem nas portas das unidades diariamente acompanhando e orientando a categoria, o SINTECT-RJ tem cobrado o cumprimento de protocolos de saúde, e até acionamento da Justiça para garantir a preservação da vida dos trabalhadores ecetistas.

Desde quando surgiram os primeiros casos de coronavírus no Rio de Janeiro, o SINTECT-RJ e a FINDECT estão acompanhando, cobrando a aplicação de medidas de segurança dos trabalhadores em todas as unidades do Estado do Rio de Janeiro.

Após nova onda de Covid-19, Cdd Magé para em cumprimento à liminar

O cenário atual da pandemia comprova que não era uma “simples gripezinha” como disse o Presidente Bolsonaro, exigindo ainda mais responsabilidade e o cumprimento de medidas eficazes para garantir a vida dos trabalhadores dos Correios que executam serviço essencial para a população que, por esse motivo, não puderam parar completamente as atividades.

Diante desse quadro, o SINTECT-RJ reforça a necessidade de que a empresa atenda às medidas de prevenção com rigidez e no cumprimento da liminar conquistada pela entidade, essencial para garantir a vida e saúde dos trabalhadores e interromper a transmissão da covid entre os trabalhadores.

Sem contar que devido ao negacionismo da direção militar dos Correios e do governo Bolsonaro, o número de trabalhadores contaminados não para de aumentar. Nas últimas semanas, perdemos vários companheiros ceifados pela COVID-19.

O SINTECT-RJ não poupará esforços para exigir a adoção de estratégias eficazes de proteção, além das medidas liminares obtidas na Justiça, a diretoria tem percorrido diariamente os locais de trabalho, reforçando e exigindo a necessidade de máxima atenção com a vida dos trabalhadores dos Correios.

É preciso que os trabalhadores se cuidem, mantenham as regras de distanciamento social, usem máscara, álcool em gel e que junto com o Sindicato ajude a denunciar e cobrar medidas para amenizar os impactos desta tragédia.